Comunicado Importante

Publicado em: 24/8/2018
A Prefeitura Municipal de Angical, comunica a todos os servidores civis e profissionais das educação, que já foi enviado ao Sindicato dos Servidores Municipais, o oficio Nº 063/2018, informando que; o reajuste do Piso Nacional dos Profissionais do Magistério e o reajuste salarial dos demais servidores, conforme data base, serão creditados na folha de pagamento do mês de agosto.

A Prefeitura informa ainda, que em face da redução significativa dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que é passado ao município de acordo com número de alunos, somente agora foi possível fazer o repasse para a categoria dos professores. O governo municipal, informa ainda, que as dificuldades enfrentadas no setor educacional do município, ocorre exclusivamente em razão dos valores creditados pelo FUNDEB que não são suficientes para o pagamento da folha da educação.

A Prefeitura de Angical, esclarece ainda que, ao longo dos últimos meses, a gestão vem dialogando juntamente com sindicado, soluções para atender as demandas apontadas pelas categorias e que o município está em dia com os salários de todos servidores.

Portanto a paralisação prevista para acontecer nos dias 27 e 28 deste mês, não é condizente com a realidade dos fatos apontados pelo Sindicato. Em tempo, o Prefeito Gilsão, reafirma seu compromisso de honrar com as obrigações legais e continua trabalhando arduamente com sua equipe de governo, para viabilizar as demandas dos colaboradores do município.

Ascom/Angical