Prefeitura de Angical e SEBRAE promovem palestra sobre cultivo de Palma

Publicado em: 13/8/2018

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria de Agricultura do município e o SEBRAE, realizou na última sexta-feira, 10, no clube Modão, um palestra sobre o cultivo da Palma para alimentação do rebanho bovino. O encontro, reuniu produtores rurais, fazendeiros e estudantes da Escola Família Agrícola. A palestra foi comandada pelo engenheiro agrônomo, Paulo Suassuna, primo do escritor Ariano Suassuna. Paulo, percorre o Brasil a fora, principalmente a região nordeste, apresentando sua técnica exclusiva de plantio de palma.

Durante todo o dia, com explicações técnicas e práticas, ele mostrou, como se faz o plantio de forma otimizada e eficiente. Para ele, a palma é um produto nobre e deve ser explorado com mais eficiência nas regiões semiáridas. “A palma é um alimento muito rico para os animais e pode ser produzido em alta escala, se for plantado de forma adequada. É o ouro do sertão, que pode ser oferecido para alimentar os animais durante o ano todo”, explica.

Para o Secretario de Agricultura do Município, Rosalvo Junior, o evento superou as expectativas.

¨ Quando o Sebrae fez a proposta em trazer Paulo Suassuna em Angical, não medimos os esforços em apoiar e promover o seminário. A Prefeitura concedeu total apoio logístico e estrutura para que pudéssemos receber o público e o palestrante. Foi um evento diferente, que chamou atenção não só dos produtores, mas também dos estudantes, que aqui estiveram. Mesmo com as nossas dificuldades, temos buscado apoio junto aos parceiros, para proporcionar momentos como este, que possa contribuir de uma forma significativa com o crescimento rural de Angical¨, disse Rosalvo.

A Palma, é uma produto de alta produtividade, fácil cultivação e rica em proteínas. O produtor que desejar plantar a Palma, terá condições de produzir a até 1000 toneladas em uma hectare. Para incentivar a produção no município, a Prefeitura de Angical, estará viabilizado nos próximos dias, a busca de raquetes de Palma na cidade de Senhor do Bonfim, para fazer a doação aos agricultores interessados, para que possam multiplicar a oferta do produto em Angical. Para encerrar o evento, a Filarmônica Angicalense, realizou uma linda apresentação para o público presente e o palestrante.