Prefeitura de Angical garante formação para mais de 800 alunos da rede municipal

Publicado em: 09/10/2018

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social, tem buscado parcerias para garantir qualificação para os estudantes da rede municipal.  Em 2017 a gestão firmou parceria com a Policia Militar e implantou o PROERD (Programa Educacional de Resistencia as Drogas), que já formou mais de 230 estudantes. Neste semestre, o projeto está contemplando mais 180 alunos. As aulas do PROERD, estão sendo ministradas nas escolas Dorival Passos, Juarez Souza e Florisvaldo Ferreira.

Já a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), já garantiu formação para mais de 440 estudantes, com aulas de Karatê, Capoeira e Artesanato, ao longo dos anos 2017/2018. As atividades foram oferecidas para os estudantes da sede, distrito de Missão do Aricobé e no povoado de Aricobé.