Webmail Alterar Senha

Realizada em Angical a 5ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Publicado em: 31/8/2018

   

A Prefeitura de Angical, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar, realizaram nesta quinta-feira, 30, no ginásio poliesportivo de Missão de Aricobé, a 5ª Conferencia Municipal do Direito da Criança e Adolescentes. A solenidade, contou com a presença do Prefeito GIlsão, Vice-Prefeito Antônio Henrique, secretários municipais, vereadores, estudantes do ensino fundamental e médio, pais e representes da sociedade civil.

A Psicóloga Marilha Machado, especialista na área de criança e adolescente, ministrou a palestra Magna e comentou a importância do evento.

¨A conferência da CMCDA é extremamente importante em um momento como este, para a gente pensar em ações, atividades, serviços, voltados para o público da criança e do adolescente. Para que eles consigam superar situações que vivenciam de vulnerabilidade e violação dos direitos, que tenham todos os seus direitos garantidos, como previsto na lei e que a gente possa organizar as políticas públicas de forma favorável para que eles tenham acesso aos seus direitos¨. Relatou Marilha

A Assistente Social do município Luana Batista, enfatizou a importância da participação popular na conferencia

¨Esse é um momento onde todos podem socializar ideias e discutir sobre as propostas voltadas para este seguimento. Esse ano, a conferencia abordou o enfrentamento da violência contra crianças e adolescestes. Além da participação do público adulto, nós tivemos a grata satisfação de ouvi também as opiniões de vários estudantes do ensino fundamento e médio, que contribuíram muito com o evento¨, relatou Luana.

O vereador e professor Nizaldo Souza, esteve representando o poder legislativo e falou sobre a importância do encontro

 

¨A realização da conferencia no distrito de Missão de Aricobé é muito especial, é um evento importante para todo Angical. Nós sabemos da importância que o Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente tem, desde 1990 quando foi criando o estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as discursões sobre este público tem ganhado amplas discussões em todas as esferas. Aqui em Missão, vimos os esforços dos professores em desenvolver ações voluntarias para garantir o direito para destes jovens. Todos os esforços que comunidade e o poder legislativo, junto com executivo e judiciário tem realizado, tem surtido efeitos e melhorando a vida de muitas pessoas¨, disse Nilzado

O Prefeito GIlsão, falou em seu discurso, sobre a importância de apoiar os eventos da Assistência Social

¨Quero parabenizar a todos pela organização evento, principalmente aos alunos que estiveram realizando as apresentações culturais. Quero afirmar aqui, que mesmo diante da crise financeira que o município enfrenta, todas as solicitações que são feitas pela secretaria de Assistência Social, a Prefeitura tem apoiado. Quando falamos em ação social, isso representa cuidar de pessoas e, cuidar de gente é algo que tenho sempre buscado a fazer. Nossa gestão sempre buscou levar dias melhores para as pessoas¨, disse Gilsão.