Webmail Alterar Senha

Angical: Prefeito autoriza Embasa administrar o sistema de Água no distrito de Missão do Aricobé

Publicado em: 01/6/2017

gilsao-angical-EMBASA-02

O Prefeito de Angical, Gilson Bezerra, assinou na tarde desta quarta-feira, 29, o convenio com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), para que a mesma possa administrar o sistema de Água doce no distrito de Missão de Aricobé e povoados circunvizinhos.

gilsao-angical-GEREnTE-embasa

Durante mais de uma hora, o gerente regional da autarquia estadual, Francisco Andrade, conversou com o Prefeito e secretários, sobre o processo de conclusão e inauguração do sistema. De acordo com o gerente da Embasa, a obra está em fase de teste, onde os operários da empresa Metro, que está executando os serviços, estão corrigindo alguns vazamentos e identificando algumas falhas, assim que toda a estrutura estiver dentro dos conformes, a Embasa passará a gerir o sistema.

Inauguração:

Segundo o gerente Francisco Andrade, o sistema de Água, deverá ser inaugurado no mês de Abril, uma vez que os últimos detalhes estão sendo executados pela empresa responsável.

Sobre as Comunidade que não foram beneficiadas

gilsao-angical-EMBASA-01

Durante o encontro, o prefeito Gilson, solicitou do gerente da empresa, que seja feito o estudo técnico em algumas comunidade que não foram beneficiadas com o sistema neste primeiro momento, como os povoados de Santa Maria, Tauá, Convém, Alto Araguaia, Coví e algumas residências no povoado de Aricobé. Na oportunidade, o Prefeito se colocou à disposição para colaborar com os serviços para que essas comunidades acima, sejam contempladas. De acordo om prefeito, o município vai entrar com a contrapartida, cedendo a parte de maquinários, para executar o serviço de escavação, assim como foi feito na sua primeira gestão, onde as comunidades vizinhas a sede do município, receberam Água Doce, por meio desta parceria.

O gerente, disse que assim que a Embasa assumir o sistema, a prefeitura já poderá fazer essa solicitação e, que todas as providencias serão tomadas imediatamente

Água doce para Gameleira e Ouriçangas

O Prefeito Gilson Bezerra, pediu também durante a reunião, que a Embasa, agilize o processo de ampliação de rede para o povoado da Gameleira, já que os estudos foram feitos na sua primeira gestão, mas o processo não teve seguimento nos últimos quatro anos.

Ainda no encontro, o Prefeito solicitou que a empresa, faça os estudos necessários para ver a viabilidade de levar água doce para o povoado de Ouriçangas. Para a implantação nestas respectivas localidade, o gestor municipal também se prontificou em ajudar com as maquinas, com isso, as famílias destas comunidades terão uma qualidade de vida ainda melhor.

Para o Prefeito Gilson, essa obra que está sendo finalizada no distrito de Missão, é fruto de um trabalho muito árduo, pois durante vários anos a população daquela região do município, entregou dificuldade com a falta de Água, até mesmo para o consumo, já que os poços artesianos que foram perfurados, não atende a mocidade diária daquele povo. Gilson, falou ainda que, além da dificuldade com a escassez de água, alguns moradores tem enfrentado problemas de saúde, tendo casos contentas de pessoas com diagnósticos médicos de cálculos renais. O Prefeito afirmou que essa obra, é sem dúvidas uma das mais importantes que o município ganhou nos últimos anos e que vai beneficiar mais de cinco mil pessoas.

  • Compartilhe: