Angical: Secretaria de Meio Ambiente, recebe equipamentos para combate a incêndios

Publicado em: 01/10/2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Angical, recebeu nesta quinta-feira, 28, Dez Kits de combate a incêndio. Os equipamentos que foram entregues pelo Instituto Nacional de Meio Ambiente (IBAMA), vão ajudar no combate aos focos de incêndio no município.  Os Kits são compostos por: enxadas, cabos de foice, abafadores, macacão, coturno, facões e Água mineral para os brigadistas

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Moysevaldo Almeida, atualmente o município dispõe de sete brigadistas voluntários, que já foram treinados e capacitados há três anos, agora a SMA, estará convocando os mesmos, para que possam passar por uma reciclagem, com ambientalistas do Inema e profissionais do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o Secretário, o município de Angical, ainda não registrou nenhum foco de incêndio esse ano, isso graças a trabalho de conscientização e prevenção que tem sido feito pelos órgãos ambientais.  Moysevaldo, disse ainda, que o IBAMA, tem intensificado as ações com monitoramento aéreo, com uso de helicóptero em toda região e isso, tem provocado efeitos positivos.

Ascom/Angical