Feira da agricultura familiar é inaugurada em Angical com recorde de publico

Publicado em: 23/6/2018

Com clima festivo de São João, com muitas comidas típicas, quadrilha junina, forró e diversos produtos da agricultura local, a feira da agricultura familiar de Angical, foi inaugurada nesta sexta-feira, 22. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Gilsão, vereadores, secretários municipais, Sebrae e a psicóloga do CRAS e idealizadora do projeto, Natalina de Souza.

A feira da agricultura familiar, tem como principal objetivo, proporcionar a população angicalense a oportunidade em comprar produtos naturais, produzidos no próprio município. A Feira será realizada toda as sexta-feira, a partir das 18h, na praça Santa Luzia no centro de Angical.  Os produtos que estão sendo vendidos na feira, são produzidos pelos agricultores da Reforma Agraria de Angical, que ao longos dos últimos três anos, tem recebido apoio e orientações do Sebrae e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

O Prefeito Gilsão comentou a inauguração da feira, ¨ A realização da feira, era um desejo muito grande dos produtores rurais de nosso município, as associações vinham sempre cobrando esse espaço. Por meio do CRAS, com as articulações da psicóloga Natalina, conseguimos concretizar esse desejo do povo. Através de vários parceiros, a CAR, Sebrae, secretarias municipais e da população em geral, foi possível montar a feira que a partir de agora, todas as sextas, será realizada aqui em Angical. Mesmo com as nossas limitações financeiras, sem muitos recursos, nós não medimos esforços e demos todo apoio necessário para a consolidação do negócio, acredito que juntos somos capazes de melhorar cada vez mais nosso município. ¨disse o Prefeito.

A Prefeitura de Angical, estará colaborando com a montagem da estrutura, limpeza, iluminação, água e vários outros serviços.

Ascom/Angical