ANGICAL: MAIS DE 200 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM CERTIFICADO DO PROERD

Publicado em: 26/11/2017

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 23, a formação de 225 alunos da rede municipal, que estavam participando do Programa de Erradicação e Resistência as Drogas (PROERD). A solenidade, aconteceu no ginásio municipal da escola Angicalense.

Durante 13 encontros, os alunos das turmas de 2º, 5º e 7º ano, da sede e do distrito de Missão do Aricobé, tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre os transtornos causados pelas drogas, comportamento na sociedade e a tomada de decisões em momentos que envolve opiniões divergentes.

A Filarmônica Lira Angicalense, esteve presente executando o Hino Nacional Brasileiro

A formação, contou com a presença dos Pais, Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Rivelino da Mata, Vereador Carlos Rocha, Ten. PM Marcelo e o Vice-Prefeito, Antônio Henrique de Oliveira, que esteve representando o Prefeito Gilsão, que estava em viagem a Brasília, na macha nacional dos Prefeitos em busca de mais recursos ao município.

Durante a solenidade, os alunos fizeram homenagens aos instrutórios e também foram homenageados, recebendo vários  brindes. Para o instrutor do PROERD, SD. Henrique Viana, a realização do projeto na cidade de Angical, foi um sucesso.

¨Depois de cinco anos, o projeto volta a ser realizado aqui na cidade. Durante os encontros conseguimos alcançar o nosso objetivo, os alunos que estiveram presentes, assumiram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. Essa atitude deles, é que provoca cada vez mais à vontade e o desejo de continuarmos desenvolvendo esse projeto¨ disse Henrique.

O vice-Prefeito Antônio Henrique de Oliveira, falou sobre a importância que o PROERD terá no futuro dos alunos

¨ Esse projeto que foi desenvolvido aqui, com os alunos da rede municipal, nas turmas de 2º, 5º e 7º ano, vai garantir um aprendizado diferenciado, tanto na vida escolar, social e principalmente, na hora de entrar para o mercado de trabalho. Esses alunos, vão ter conhecimento maior e melhor sobre a vida ¨disse Oliveira

Mesmo com as dificuldades financeiras que o município enfrenta, o Prefeito Gilsão, autorizou a Secretária Municipal de Educação Anísia Aparecida, a firma a parceria com PM e colaborar com a logística para que os policiais instrutores do projeto, pudessem vir ministrar as aulas tanto em Angical quanto no distrito de Missão do Aricobé.

Ascom/Angical