Moradores da região de Cabeceiras são beneficiados com programa Saúde legal na zona rural

Publicado em: 16/4/2018

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 13, no povoado de Siriema, região de cabeceiras, a segunda edição do programa ¨Saúde legal na zona rural¨. O evento contou com a participação de servidores de várias unidades básicas de saúde do município, secretário de saúde, Alcinéli Lopes e o vice-prefeito, Antônio Henrique de Oliveira.

Durante todo o dia, foram oferecidos serviços de atendimento clínico, psicológico, odontológico, oftalmológico, além da aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes de DST, preventivo e palestras com nutricionista, psicóloga e a equipe do SAMU.

O mutirão de saúde, levou atendimento médico para os moradores de várias comunidades, como; Seriema, Mucambinho, São Domingos, Prado, Roncador, Alegre, Riachão de Seriema, Tabatinga, Coitezeiro, Crioulas e Sitio de Crioulas. A oferta destes serviços, beneficiou centenas de pessoas destas localidades. Essas ações, tem como principal objetivo, descentralizar o atendimento médico e facilitar o acesso da população aos serviços essenciais.

¨Mesmo com as inúmeras dificuldades, a saúde do município de Angical, tem conseguido alcançar números positivos nos últimos meses, graça aos investimentos feitos pela gestão, que não tem medido esforços em buscar a cada dia, soluções para melhorar a saúde do povo Angicalense¨, disse o secretario Alcinéli .