Mutirão de mamografia beneficiou mais de 400 mulheres em Angical

Publicado em: 03/12/2018

Terminou nesta sexta-feira, 30 de novembro, o mutirão de mamografias, para mulheres que tem entre 50 e 69 anos. Ao longo de cinco dias, a Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 400 exames. Dona Maria de Fatima, com 55 anos, saiu de Missão do Aricobé, para fazer o exame. ¨Muito bom, rápido o atendimento e com muita precisão. Já me livrei de uma viagem a Barreiras¨, comentou.  A unidade móvel, também proporcionou a dona Clarissa Freitas, moradora de Angical, a fazer o exame da mama. ¨Não pensei duas vezes, estava só aguardando só agente de saúde me avisa, graças a Deus, deu tudo certo¨, disse.

A meta foi alcançada, diz o secretário de saúde, Gilmar Matos. ¨Era uma demanda da nossa população, e o Prefeito Gilsão, mesmo com as dificuldades financeiras, não mediu esforços e garantiu o recurso para que a Unidade Móvel de Mamografia, pudesse vir para Angical. Conseguimos nestes cinco dias, atender mais de 400 mulheres de várias partes do município, o resultado, é fruto de um trabalho de equipe, onde todos os setores da Secretaria de Saúde e da Prefeitura acabam se envolvendo, aproveito para parabenizar cada profissional envolvido no processo do mutirão¨, disse Gilmar.