PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO ANGICAL É CONTEMPLADO COM O PROERD

Publicado em: 10/4/2018

A Prefeitura de Angical, em parceria com a Policia Militar do estado da Bahia, está oferecendo aos alunos da rede municipal, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, (PROERD). O projeto acontece pelo segundo ano consecutivo e tem como principal objetivo, orientar os estudantes do ensino infantil e fundamental, que estão em fase de vulnerabilidade, pois é um período onde esse jovem tem uma curiosidade aguçada para muitas situações e com isso, o risco do envolvimento em coisas erradas aumenta.

O projeto está sendo oferecidas as turmas de 1º, 2º, 5º e 7º ano, na sede do município. No segundo semestre, os alunos do distrito de Missão do Aricobé, serão beneficiados.

Durante os encontro, o policial militar, fala sobre comportamento na sociedade, problemas causados pelas drogas, desobediência em família e vários assuntos que despertam a curiosidades dos alunos nesta faixa etária.

O Projeto atualmente é um dos instrumentos mais plausível e de fácil acesso aos estudantes. A SD/PM Calazans, comentou a atuação do projeto na cidade de Angical.

¨ Proteger as crianças contra diversos perigos é de fundamental importância, e o PROERD representa a união de esforços entre Polícia Militar, Entidades Educacionais, Famílias e Comunidades com o objetivo de desenvolver habilidades para a saúde e segurança das crianças. O PROERD é mais uma ação preventiva desenvolvida pela PMBA, que imbuída de sua missão institucional, vem trabalhando em prol da valorização da vida e do desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e feliz¨. disse Calazans.
Para a Secretaria de educação, Anísia Aparecida, o PROERD não é apenas um projeto, mas sim, a uma formação diferenciada

¨ A gestão municipal, nunca mediu esforços para oferecer qualquer projeto que venha beneficiar aos estudantes e a população em geral. Desde o segundo semestre do ano passado, nós conseguimos implantar o projeto em Angical e com apoio do Prefeito Gilsão, a parceria foi renovada. Esse ano, contando com uma profissional da casa, e com isso, temos a condição de oferecer o projeto para um número maior de alunos. O Proerd, não é apenas um projeto, é uma formação, que qualifica o aluno e queconsequentemente, retransmite esse conhecimento aos pais, amigos e familiares, ¨disse Anisia Aparecida. Em 2017, o Proerf, formou 79.555 alunos em todo o estado da Bahia.

O que é o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do

Programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Ascom/Angical