Prefeito Gilsão participa em Brasília da XXl dos Prefeitos

Publicado em: 22/5/2018

O Prefeito Gilsão justamente com o vice-prefeito Antônio Henrique e o chefe de gabinete, Joel Silva, participam nesta semana em Brasília, da XXl macha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. Quinta-feira, 24O evento começou nesta segunda, 21 e vai até a próxima quinta-feira, 24. Durante esses quatro dias, mais de 6 mil gestores brasileiros estarão discutido as problemáticas dos municípios e buscando soluções para as mesma. Durante a cerimônia de abertura do evento, Temer assinou o decreto que altera legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Isso, segundo ele, permitirá que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando o atendimento da população e da gestão por parte dos Municípios. Temer ressaltou, ainda, a urgência de se votar a Nova Lei das Licitações – Projetos de Lei (PLs) 1292/1995, 6814/2017 e apensados – que deve reajustar os valores de licitação, congelados há 20 anos. Essa é uma das pautas prioritárias dos Municípios.

Ascom Angical com informações da CMN