Prefeitura de Angical celebra com o TJ/BA a cessão de uso do imóvel do antigo Fórum do município

Publicado em: 25/1/2018

A Presidente do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, Desembargadora Maria do Socorro, assinou nesta quinta-feira, 25, o termo de cessão de uso do prédio do antigo Fórum e da residência do juiz, ao município de Angical.  Com a assinatura do termo, o município poderá transferir a estrutura atual da sede do poder executivo para o referido espaço.

A mudança de local, vai promocional uma economia significativa ao munícipio, nos espaços serão instalados o gabinete do prefeito, vice-prefeito, procuradoria, controle interno, tributos e várias secretarias municipais. Além destes setores, o prédio vai oferecer uma espaço amplo e confortável, não só para os servidores, mas também para sociedade em geral. O prédio onde funciona a Prefeitura, está com sua estrutura comprometida, colocando em risco a vida das pessoas que trabalham e vão ao local.

Para o prefeito Gilsão, a mudança não é questão de estética e sim necessidade.

¨ O fato de usarmos o espaço do antigo Fórum, não significa que estamos aqui em busca de beleza, mas sim de nos preocuparmos em trabalhar em um ambiente tranquilo e com segurança, sem correr o risco de cair um parede ou uma telha em nossa cabeça. O governo irá trabalhar para reestruturar o atual prédio da Prefeitura, fazer os reparos necessários, mas quando tivermos a condição mínima financeira. Pois aquele espaço é do município e terá que ser reformado e funcionar a serviço do povo.

Reabertura da comarca

¨Quando fui assinar o termo de convenio para o funcionamento do posto avançado, conversei pessoalmente com a desembargadora e falei para ela sobre a importância da comarca para o município. A presidente não garantiu, mas deixou claro que o TJ, fará uma reavaliação sobre a decisão de fechar as comarcas, após a realização de um concurso público para juízes, que deve acontecer esse ano. Então, após a consolidação certame, ai o TJ, fará essa avaliação, com isso, podemos pensar que existe uma possibilidade da reabertura do Fórum de nossa cidade. ¨ disse Gilsão.

A mudança para sede do poder executivo, deverá ocorrer na próxima semana, a Prefeitura já está alinhando os últimos detalhes para que possa ocorrer a transferência.

ASCOM/Angical