Prefeitura de Angical e ADAB promovem palestra sobre uso de agrotóxicos

Publicado em: 13/11/2018

A Prefeitura Municipal de Angical, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Agencia de Defesa Agropecuária do estado da Bahia (ADAB), realizou na manhã desta segunda-feia,12, no Plenário da Câmara de vereadores uma palestra sobre o uso de agrotóxicos nas lavouras do município. A palestra ministrada pelo fiscal agropecuário, Genildo Ribeiro, reuniu profissionais de saúde, técnicos do setor agropecuários e ambiental, produtores rurais e membros da sociedade civil.

No encontro, o palestrante explicou ao público presente sobre forma de transportar os produtos, riscos que causam a saúde, as punições e notificações, recolhimento dos vasilhames e fez uma simulação real, da forma correta de usar os Equipamento de Proteção Individual. Ainda no encontro, foi discutido a viabilidade de realizar um mutirão para o recolhimento das embalagens, que atualmente é feito somente no município de Luís Eduardo Magalhães.