Prefeitura de Angical encerra 2017 com mais de R$ 7 milhões em investimentos

Publicado em: 30/12/2017

Assim como diversos municípios brasileiros, o Município de Angical, também enfrentou uma grande crise financeira em 2017, mas isso não foi motivo para que o Prefeito Gilsão, cruzasse os braços. Desde o início do ano, o gestor iniciou uma longa peregrinação em Brasília e Salvador, buscando recursos para Angical. Os ¨Toc¨-Toc¨, nas portas dos Deputados Federais, Estaduais, Governador, Senadores e Ministros, surgiram efeitos ao longos dos meses.

Infraestrutura:

Agraciado com a segunda maior Reforma Agraria da América Latina com quase 350 km de extensão de estradas vicinais, o Município de Angical, foi contemplado com um investimo de R$ 3 950.000, para recuperação de 78 km de estradas do projeto, com recursos federais, viabilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (INCRA). As obras irão beneficiar as comunidades de Junco, Santa Luzia, Riachinho, Ouriçangas, Eixo de Missão e Itaculumim

A pavimentação com bloquete continua acontecendo e vai beneficiar centenas de famílias na sede do município.  As obras já estão sendo concluídas, com investimento total de 493 mil reais

Educação:

Outra obra importante que foi iniciada também em 2017, é a construção da Creche Tercina Pereira Alves, que vai beneficiar mais de 180 crianças da sede do município. A obra está em andamento com investimento de R$ 1 200.000.

Saúde:

A Saúde de Angical, foi contemplada com um dos maiores investimentos da história do município. Por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Arthur Maia, o município ganhou R$ 1 000.000. A população Angicalense desfrutará a partir de 2018, de um ampla estrutura no serviço, com aquisição de três novas ambulâncias, sendo duas convencionais e uma SEMI-UTI. Além dos veículos de socorro, a gestão já garantiu a compra de um veículo com capacidade para 16 pessoas, para atender os pacientes do programa (TFD), Tratamento Fora Domicilio, uma Picape Strada e um Uno. Ainda com esse recurso, a Prefeitura fará investimento no setor administrativo e nas estruturas da unidades, para garantir um serviço melhor a população.  O posto de Saúde do Novo Angical, também foi contemplado um investimento de 99 mil reais, para ampliação de sua estrutura.

Ação Social:

O Serviço Social do município, também recebeu atenção especial, O Centro de Referência de Assistência Social, está ganhando uma sede própria. O local vai proporcionar uma qualidade melhor no atendimento, conforto e maior comunidade ao público que utiliza os serviços oferecidos pelo CRAS. O empreendimento também já está sendo concluído, com um investimento total de R$ 350. 000.

Agricultura Familiar:

Um dos setores que mais gera emprego e renda ao homem do campo, também foi contemplado com melhorias.  O mercado municipal do Distrito de Missão do Aricobé, será reformado, Por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Carlos Aleluia, que através da CODEVASF, conseguiu viabilizar o recurso e licitar a obra que orçada em R$ 350 000.

Prefeitura Municipal de Angical

Governo Trabalhando para o povo