Programa Proerd garante formação para mais de 130 alunos da rede municipal de Angical

Publicado em: 28/6/2018

Foi realizado na tarde desta terça-feira, 26, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mais uma formatura do Programa de Educacional de Resistências as Drogas (PROERD). O projeto que está sendo desenvolvido no município de Angical pelo segundo ano consecutivo, é realizada pela Policia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal.

Ao longo de dez encontros, 137 alunos de 1º, 2º e 5º ano, tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre os prejuízos que as drogas causam, comportamento, convivência familiar e social. Participaram do evento, pais de alunos, amigos, autoridade militares, civis e políticas, que juntos, prestigiaram diversas apresentações dos estudantes, onde demonstraram um pouco do conhecimento adquirido ao longo da formação.

Ao final da cerimônia, vários alunos e professores foram homenageados, recebendo troféus, medalhas e brindes.

Para o Prefeito Gilsão, apoiar o projeto com essa magnitude é algo extremamente importante. ¨Todo e qualquer projeto, que venha contribuir com nosso município, que venha promover mais educação para nossos estudantes, sempre será bem-vindo e terá apoio da gestão, mesmo com nossas limitações financeiras, não deixamos de apoiar¨, disse o Prefeito.

Para a Secretaria de Educação, Anisia Aparecida, o projeto é um diferencial no aprendizado do estudante ¨ O Proerd é relevante, pois trabalha ensinamentos que os alunos levarão para sua vida escolar, social e familiar. É um aprendizado dinâmico¨, disse Anisia.

Segundo a PM Calazans o Programa foi aplicado com êxito nas escolas da sede do município, sendo aplicado nesse semestre nas turmas de Educação Infantil, 1, 2 e 5 ano. É um programa de extrema importância para o município, pois através de currículos específicos é ensinado aos alunos a pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais seguras e responsáveis.