Webmail Alterar Senha

Programa PROERD será implantado no município de Angical

Publicado em: 03/7/2017

A Secretária municipal de educação de Angical, Anísia Pestana, participou na última quarta-feira, 28/06, de um reunião com a coordenação do programa PROERD, na 84ª CPM em Barreiras, que contou com a presença do Ten. Eder e dos soldados PMS, Henrique Viana e Fabio Junior.

Na oportunidade, a Secretaria, assumiu o compromisso com a Polícia Militar, para a implantação do Programa Educacional de Resistência a Droga (PROERD), no município de Angical. O programa tem como público alvo, todas as crianças matriculadas no 6º ano do ensino fundamental. Em Angical, o curso será oferecido para oito turmas, sendo quatro na sede e outras quatro no distrito de Missão do Aricobé.

Ao longo dos dez encontros, os alunos terão aulas sobre drogas, comportamento, convivência família e social e diversos outros temas.

De acordo com o SD PM. Henrique Viana, um instrutores do projeto, o curso será ministrado em 10 aulas, sendo uma aula por semana com duração de cinquenta minutos, para cada turma.

Ainda de acordo com o instrutor, uma equipe do programa, fará uma visita técnica nas unidades escolares que vão oferecer o curso, a visita está programada para a próxima quinta-feira, 06.

A Prefeitura de Angical, entrará com a contrapartida da logística e alimentação para os instrutores.

 

O que é o PROERD:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

 

ASCOM/Angical

  • Compartilhe: