Webmail Alterar Senha

Secretaria de Assistência Social de Angical reativa programa de convivência de crianças e adolescentes

Publicado em: 14/9/2017

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última terça-feira, 12, a reabertura do projeto de convivência com crianças e adolescentes. A Cerimonia aconteceu em dois momentos, pela manhã no distrito de Missão do Aricobé e a tarde na sede do município.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é um serviço de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, referenciado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e articulado ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Esse serviço destina-se a prevenir e proteger os usuários de riscos e violações de direitos, por meio do fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários.

De acordo com coordenador do CRAS, Thiago Passos, o serviço está sendo reativado com grupos de convivência de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, que atenderá inicialmente uma média de 100 usuários, com atividades e oficinas nas modalidades de CAPOEIRA e KARATÊ, com acompanhamento da equipe de Referência do CRAS (coordenadores, facilitadores, orientadores sociais, psicólogos e assistentes sociais), com perspectivas de ampliação do serviço com outras modalidades, que atenderão uma média de 300 crianças e adolescentes, de acordo com o planejamento realizado pela equipe de referência do CRAS.

 

Fonte: ASCOM/Angical

 

  • Compartilhe: