Secretaria de Educação encerra ano letivo com uma extensão programação no Distrito de Missão do Aricobé

Publicado em: 28/12/2017

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ao longo do mês de dezembro deste ano, uma programação ampla com profissionais da pasta e a comunidade angicalense, no Distrito de Missão do Aricobé.

Almoço servido para todas as pessoas que participaram do evento

Profissionais que trabalharam no apoio do evento, realizando a limpeza do ambiente e fazendo o almoço

Nos dias 14 e 15, pela primeira vez na história do município, foi realizado na escola João Durval Carneiro, no distrito de Missão, a lll Conferencia Municipal de Educação, que contou com a presença de vários professores, alunos e moradores. A Conferência deste ano, abordou o tema importante, “A consolidação do sistema nacional de educação e o plano municipal de educação”. Entre as atividades desenvolvidas na Conferência, o público presente teve a oportunidade de acompanhar a palestra com a professora Rosa Maria, mestre em educação, que retratou um pouco do histórico da educação, bem como a relevância do Sistema de Ensino.

A Secretaria de Educação, Anísia Aparecida, falou da importância do evento para a comunidade escolar.

¨A Conferência, é um espaço público e democrático proposto as discussões que colaboram para a construção do Sistema Nacional de Educação, bem como para análise do Plano Municipal de Educação. As emendas sugeridas contribuirão para a construção do documento referência da CONAE. A Conferencia em Missão do Aricobé, foi algo muito gratificante, pois tivemos a condição e a oportunidade, com a apoio do prefeito Gilsão, de descentralizar esse evento, fazendo com que o púbico da sede também pudesse ir a Missão e com isso, toda sociedade ganhou, uma vez que tivemos uma participação mais efetiva de público¨, disse Aparecida.

Ao termino das atividades, foi realizado o sorteio de brindes, para os profissionais que estavam presentes.

Na segunda quinzena do mês, o Distrito de Missão, sediou o seminário final do programa (PACTO PELA EDUCAÇÃO), que reuniu professores, pais e alunos das escolas, cujo objetivo foi de expor para a comunidade um feedback dos trabalhos realizados em sala, bem como expor toda dinâmica do Programa. Os alunos e professores, apresentaram ao público, peças teatrais e slides, que detalharam o funcionamento e a importância do projeto aos alunos.

ASCOM/Angical