Secretário de saúde se reúne com agentes de Comunitários e endemias

Publicado em: 17/1/2018

O Secretário de saúde de Angical, Alcinele Lopes, esteve reunido nesta terça-feira, 16, com os agentes comunitários de saúde e endemias, para discutir várias reivindicações da categorias.

Na oportunidade, esteve presente também na reunião o Secretário de Administração do município, Lúcio Baleeiro.  No encontro, foi debatido o reajuste salarial de até 25% para categoria, conforme lei municipal aprovada em 2017, melhores condições de trabalho e estratégias para melhorar os índices municipais de saúde.

Em 2017, o Prefeito Gilsão, autorizou que fosse enviado ao poder legislativo, um projeto de lei, que garantisse aos agentes, um reajuste salarial de até 25%, de acordo com o rendimento de trabalho.

Essa, foi a primeira reunião entre o novo secretário e a categoria. Para Alcinele, o encontro foi bastante positivo. ¨ Desde quando assumir a pasta, foi convidado pelos agentes para essa reunião. Mas no primeiro momento, eu não tinha informações suficientes para provocamos um diálogo.  Agora, que já estamos inteirados sobre todas as informações que eram necessárias, conseguimos sentar com os profissionais e deliberarmos algumas ações a serem implantadas em um curto espaço tempo. Tenho certeza, que esse será apenas um de vários outros encontros, entre Secretários e profissionais de saúde¨, disse Alcinele.

Ascom/Angical