Webmail Alterar Senha

28 DE ABRIL: DIA DA EDUCAÇÃO. PARABÉNS AOS EDUCADORES!

Publicado em: 28/4/2021

O dia da Educação foi escolhido no dia 28 de abril quando terminava o Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano de 2000. Neste Fórum ficou estabelecido o compromisso dos países de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo.

Essa importante data, serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos. Muitos associam a palavra “educação” com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém, não deve ser apenas a escola o único instrumento importante de educação de uma criança ou jovem.

Sabemos que estamos passando por um período de prevenção à pandemia do Coronavírus e com a suspensão das aulas e medidas de isolamento social, a família é a base da formação educacional de uma pessoa, os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais dos seus filhos.

A atual gestão vem trabalhando para que os angicalenses possam em breve, obter uma rede de ensino com mais qualidade. Nesse sentido, capacitações aos profissionais de educação já foram realizadas no decorrer da gestão. Vamos juntos por uma cidade melhor!