Webmail Alterar Senha

Angical adere ao Selo UNICEF com meta de fortalecer as políticas públicas para as crianças e os adolescentes

Publicado em: 29/6/2022

O município de Angical aderiu ao Selo UNICEF edição 2021/2024, nesta terça-feira, 28, assumindo o compromisso de desenvolver políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes, com a finalidade de melhorar as condições de vida e desenvolvimento, seguindo uma proposta do Fundo das Nações Unidas para a infância que é reduzir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

A adesão aconteceu durante o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento foi o primeiro encontro exigido pelo Fundo das Nações Unidas para que seja iniciada a implementação de ações que vão efetivar as políticas públicas. Para o município ser certificado, os indicadores sociais nas áreas da Educação, Saúde e Assistência social, para a criança e o adolescente, devem estar de acordo com os percentuais estabelecidos pelo UNICEF. “O Selo UNICEF é de extrema importância para o município. É a ferramenta que vai alinhar as políticas públicas em metas nacionais”, disse a secretária de Assistência Social, Engracia Carvalho.

As Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social têm até o ano de 2024 para estarem com os indicadores sociais adequados à exigência do Fundo das Nações Unidas. Os municípios que são certificados com o Selo passam a fazer parte do grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF, devido aos avanços alcançados em favor das crianças e do adolescente.

“São políticas públicas para a criança e o adolescente. Nós temos uma visão diferente. A gente tem um modelo diferente. Nosso modelo de administrar é diferente. Nós usamos a democracia e estamos aqui porque gostamos de gente, gostamos de pessoas, e isso vai ser até o último dia do meu mandato. A busca é esta. Parabéns às Secretarias envolvidas nesse programa, e com fé em Deus nós vamos ter esse Selo que é importante para o município de Angical.”, finalizou o prefeito Emerson Mariani Dias (Mezo).

ASCOM: Angical