Angical comemora tradicional subida do morro do Saíra.

Publicado em: 30/4/2024

Prepare-se para uma aventura inesquecível no coração de Angical com a subida ao Morro do Saíra! Este passeio é uma verdadeira tradição local, celebrada todo ano no dia 3 de maio, em honra ao Dia da Santa Cruz. A história deste festejo começou em 1912, quando capuchinos colocaram um cruzeiro no topo do morro, transformando-o em um local de peregrinação e celebração.

A jornada começa no povoado do Bom Sucesso, de onde parte uma trilha de 1.500 metros até o cume do morro. A subida, embora um pouco exigente, é perfeitamente acessível e pode ser feita sem a necessidade de guia. Ao longo do caminho, não esqueça de fazer pausas para capturar fotos deslumbrantes e aproveitar para observar as incríveis formações rochosas esculpidas pela água.

Ao chegar ao topo, você será recompensado com uma das vistas mais espetaculares da região, especialmente encantadora ao pôr do sol. Visite o histórico cruzeiro, caminhe pelo topo e deixe-se envolver pela atmosfera mágica do lugar. Este é um momento de paz, contemplação e conexão com a natureza.

Recomendamos que suba ao morro próximo ao horário do pôr do sol para uma experiência ainda mais memorável, mas lembre-se que o acesso é permitido até às 17h. Também é aconselhável verificar a previsão do tempo antes de sair, pois o clima no topo pode ser ventoso e frio. Um bom agasalho é essencial para aproveitar o entardecer sem desconfortos.

A subida ao Morro do Saíra não é apenas um passeio, é uma vivência cultural profunda, onde tradições se encontram com a beleza natural. Não perca esta experiência única, venha celebrar conosco e criar lembranças que durarão uma vida inteira!
A prefeitura Municipal apoia esta cultura Angicalense.