ANGICAL: Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em: 10/4/2021

A Prefeitura de Angical por meio da Secretaria de Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os agentes de endemias estão promovendo um trabalho diário de eliminação dos criadouros, tratamento com larvicida em reservatórios de água e atividades de conscientização da população.

“Nossa equipe está fazendo um bloqueio químico, por meio da borrifação de inseticida em Ultra Baixo Volume (UBV) com bombas intercostais. Estamos seguindo todas as diretrizes do Programa Nacional de Combate à Dengue e também contamos com o apoio do Núcleo Regional de Saúde”, afirma o coordenador do Departamento de Endemias/Dengue, João Paulo D. Da Silva.

O coordenador ainda destaca que a maioria dos focos é encontrada nos quintais das residências. “Além dessa ação é preciso que a população se conscientize e recolha qualquer material que possa acumular água. Detectamos que o maior número dos focos está nos quintais. Salientamos também que esse trabalho em breve ocorrerá no Distrito de Missão de Aricobé”.