As novas medidas de restrições geram tranquilidade em Angical

Publicado em: 12/7/2020

O Município de Angical, preocupado com o avanço do covid-19 nas cidades circunvizinhas, face aos novos casos surgidos, realizou uma ação conjunta com servidores de várias Secretarias e a Polícia Militar, durante os dias 10, 11 e 12 de julho (sexta, sábado e domingo) em todo o município o qual se estenderá por toda semana, para fiscalizar e fazer valer o Decreto municipal 503/2020, que determina novas restrições para o funcionamento do comércio em todo território municipal. Entre as medidas, foi proibido a venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos durante o final de semana.

As duas equipes de trabalho que foram escaladas, fizeram rondas na Sede, Distrito de Missão do Aricobé e todos os Povoados.
Durante os três dias de trabalho, nenhuma ocorrência relevante foi registra. Em alguns bares, que estava funcionando, foi realizado apenas o trabalho de orientação e alerta para não haver aglomerações.

Outra medida adotada no novo decreto, também foi tratada com tranquilidade, que foi a proibição do funcionamento da feira livre de Missão do Aricobé, haja vista que foi confirmado pessoas infectadas em trânsito naquele povoado, onde os comerciantes não puderam montar as barracas no local de praxe, mas foram orientados a vender de porta em porta.