Webmail Alterar Senha

BOLETIM COVID-19 ANGICAL 093/2020 EM 17/07/2020 ÁS 21:00

Publicado em: 17/7/2020

 

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.
CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS
Nas últimas 24h 3 (Três) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes que apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo solicitados, agendados e realizados.
93 Pessoas foram notificadas, destes, 78 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos e realização de exames (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo. Atualmente, temos três casos confirmados em isolamento domiciliar e 1 que já se encontra curado, totalizando 4 casos confirmados em nosso município. No momento três casos necessitam da realização de testes, que serão realizados dentro do prazo estabelecido pelos protocolos do Ministério da Saúde.
Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 16 (dezesseis) pessoas com sintomas leves. A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para
fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.
Precisamos da colaboração de cada um para manter o controle da pandemia, em nosso município. Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.
Fiquem em casa!!,
Pratiquem o distanciamento social, e obedeçam!
Saia se necessário!
Evite sair do município, ou receber visita de pessoas de fora, principalmente se a mesma possuir sintomas de gripe!
Use máscara! O uso é obrigatório!
Lembrem – se e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é hora de aglomerações e recebimento de visitas! Se chegou de localidades onde circula o vírus, redobrem esses cuidados.

Compartilhe

 

 

 

 

Gilmar Matos

Secretaria de Saúde

 

 

ASCOM/ANGICAL

 

 

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter