Webmail Alterar Senha

BOLETIM COVID-19 ANGICAL 104/2020 EM 28/07/2020 ÁS 22:30

Publicado em: 28/7/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24h houve 08 (oito) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria de saúde informa ainda, que 128 pessoas foram notificadas, destes, 85 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando   37 (trinta e sete) pessoas com sintomas leves. Nas ultimas 24h cinco casos testaram positivo. Tratam-se de pessoas com contato positivo domiciliar e contato positivo de paciente residente em Barreiras. Os casos referentes são três pessoas do sexo feminino, de 14, 64,39 anos de idade. Dois pacientes do sexo masculino de 28 e 21 anos respectivamente. O município de Angical registra atualmente 22 casos confirmados, sendo 07 casos recuperados e 15 casos ativos.

A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações.

Gilmar Matos

Secretário de saúde

 

ASCOM/ANGICAL