BOLETIM COVID-19 ANGICAL 113/2020 EM 07/08/2020 ÁS 22:00

Publicado em: 07/8/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24hs 03 (três) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria de saúde informa ainda, que 174 pessoas foram notificadas, destes, 110 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo. Dois (02) pacientes testaram positivo para covid 19 nas últimas 24 horas. Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, 65 anos e uma pessoa do sexo feminino de 58 anos.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 42 (quarenta e dois) pessoas com sintomas leves. O município registra 46 casos confirmados, sendo 34 casos recuperados e 12 casos ativos. Nenhum paciente está internado e nenhum óbito foi registrado até a presenta data.

Todos os pacientes com quadro de síndrome gripal deve ser manter o isolamento social e domiciliar por 14 dias, independente do resultado negativo do teste!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações

Gilmar Matos

Secretário de saúde