BOLETIM COVID-19 ANGICAL 174/2020 EM 26/10/2020 ÁS 22:30

Publicado em: 26/10/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados e seus devidos contactantes com suspeita de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas últimas 24hs, 47 (quarenta e sete) pessoas foram notificadas, seis com suspeita de coronavírus, os demais tratam-se de testagem dos profissionais da saúde.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, 557 pessoas já foram notificadas, destes, 235 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Nas últimas 24hs, 6 pessoas testaram positivo para a covid-19. São 04 pacientes do sexo masculino de 19, duas de 24 e uma de 86 anos. E outras duas pessoas do sexo feminino de 67 e 44 anos também testaram positivo. Obs: Um dos pacientes do sexo masculino de 24 anos, foi fechado diagnóstico como clínico epidemiológico! Todos os pacientes que foram positivados hoje estão com sintomas leves e isolamento domiciliar.

Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 41 ( Quarenta e uma ) pessoas com sintomas leves. O município registra 182 casos confirmados, sendo 169 casos recuperados e 13 casos ativos. Atualmente, 02 pacientes encontram-se internados e, quatro óbitos já foram confirmados por Covid-19.

A vigilância epidemiológica alerta: evitem aglomerações! Ainda não existe vacina ou remédio eficaz pro covid 19, sendo assim, pessoas do grupo de risco podem morrer! Então, consciência, neste meio, poderá estar sua mae, seu pai ou um ente querido, mais uma vez, consciência! Não aglomerem-se! Os casos estão crescendo a cada dia!

Gilmar Matos

Secretário de Saúde