BOLETIM COVID-19 ANGICAL 174/2020 EM 27/10/2020 ÁS 20:45

Publicado em: 27/10/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados e seus devidos contactantes com suspeita de COVID 19.
CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas últimas 24hs, 14 (Quatorze) pessoas foram notificadas com suspeita de coronavírus.
A Secretaria de Saúde informa ainda que, 571 pessoas já foram notificadas, destes, 235 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.
Nas últimas 24hs, 11 pessoas testaram positivo para a covid-19. São 04 pacientes do sexo masculino de 32, 34, 49 e 50 anos. Seis pessoas do sexo feminino, 23, 25, 33, 59, 78 e 81 anos, todo os pacientes que foram notificados estão em isolamento domiciliar e com sintomas leves.
Obs: Um dos pacientes do sexo feminino, é uma profissional de saúde que reside em Barreiras, mas presta serviço no município de Angical.
Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 54 ( Cinquenta e Quatro) pessoas com sintomas leves. O município registra 192 casos confirmados, sendo 172 casos recuperados e 20 casos ativos. Atualmente, 02 pacientes encontram-se internados e, quatro óbitos já foram confirmados por Covid-19.

A vigilância epidemiológica alerta: evitem aglomerações! Ainda não existe vacina ou remédio eficaz contra o covid 19, sendo assim, pessoas do grupo de risco podem morrer! Então, consciência, nesse meio, poderá estar a sua mae, o seu pai ou qualquer ente querido, então, mais uma vez, consciência! Não aglomerem-se! Pedimos enquanto ainda há tempo!Os casos estão crescendo a cada dia!

Gilmar Matos
Secretário de Saúde