BOLETIM INFORMATIVO SOBRE (COVID 19) 001/2020 EM ANGICAL/BA

Publicado em: 21/3/2020

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Angical, informa a toda a população, que até o presente momento, nenhum caso suspeito do Coronavírus foi registrado em nosso município.  Todos os profissionais de saúde da rede municipal, estão trabalhando atentamente, para garantir o máximo de segurança e atendimento necessário a população. Informamos ainda, que todas as unidades de saúde continuam funcionando normalmente.

Orientamos ainda, que as pessoas mantenha-se em casa, tomando todos os cuidados necessários. Lavando bem as mãos com agua e sabão e caso tenha disponível, use o álcool em gel.

Orientamos a todos que realizaram ou vierem a realizar viagens a cidades que tem casos confirmados do Coronavirus, que fiquem em suas residências pelo período mínimo de sete dias, caso não tenha nenhum sintoma. Caso o morador esteja sentindo algum sintoma característico da COVID 19, deverá procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para ser avaliado por um profissional ou ligar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192)

Todos os passageiros que chegarem na cidade de Angical, oriundos de municípios que tenham casos confirmados do COVID 19, deverão fornecer dados a uma equipe de saúde do município, para que sejam cadastrados e monitorados.

Toda as informações e orientações descritas acima, estão inclusas no decreto, municipal 489/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 18/03/2020.

Gilmar Matos

Secretário Municipal de Saúde