BOLETIM INFORMATIVO SOBRE (COVID 19) 002/2020 EM ANGICAL/BA   22/03/2020

Publicado em: 21/3/2020

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população sobre a constatação de um caso suspeito para o COVID -19 no Centro Municipal de Saúde às 19:30 do dia 21/03. Trata-se de um menino de 5 anos, que segundo informações da família teve contato com parentes que teriam chegado recentemente de Goiânia. O mesmo apresentou sinais clínicos, embora leves, e epidemiológicos para investigação de caso suspeito. A criança encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado.

ORIENTAÇÕES

Orientamos que as pessoas mantenham-se em casa, tomando todos os cuidados necessários. Lavando bem as mãos com água e sabão e caso tenha disponível, use o álcool em gel.

Orientamos a todos que realizaram ou vierem a realizar viagens a cidades que tem casos confirmados do Coronavirus, que fiquem em suas residências pelo período mínimo de sete dias, caso não tenha nenhum sintoma. Caso o morador esteja sentindo algum sintoma característico da COVID 19, deverá procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para ser avaliado por um profissional ou ligar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192)

Todos os passageiros que chegarem na cidade de Angical, oriundos de municípios que tenham casos confirmados do COVID 19, deverão fornecer dados a uma equipe de saúde do município, para que sejam cadastrados e monitorados.

Gilmar Matos

Secretário Municipal de Saúde