Webmail Alterar Senha

Centro de Saúde de Angical será referência em atendimento a síndrome gripal

Publicado em: 09/7/2020

 

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda a população que o Centro Municipal de Saúde, será local referência para atendimento de síndrome gripal e casos de suspeição leves de Coronavirus. A Prefeitura busca também neste momento, encontrar um imóvel para ser alugado que possa oferecer uma infraestrutura adequada para implantar o serviço, podendo assim, ofertar o atendimento em uma área totalmente restritiva e exclusiva.

A unidade será adequada e terá espaços e equipe exclusiva para atendimento destas patologias. A decisão se dá após a aprovação do cadastro realizado junto ao ministério da saúde, onde o município será contemplado com incentivo financeiro para a montagem da estrutura, no valor de 60.000 reais por mês, durante três meses, podendo ser prorrogado caso necessário.

Neste primeiro momento, a Secretaria de saúde fará adaptação do local, ajustando os espaços e disponibilizando uma ala exclusiva para o atendimento das pessoas que apresentarem sintomas gripais. O atendimento será iniciado após o repasse ser creditado na conta do municnípio. O ministério da Saúde ainda não definiu data exata para o envio do recurso.

 

Além da estrutura que será montada no Centro de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU disponibilizou uma ambulância exclusiva para atendimento de casos suspeitos, que vierem a surgir e precisar serem transportados para o Centro de Referência Regional em Barreiras (Hospital Municipal Eurico Dutra).

 

 

 

Conforme cadastramento de interesse, realizado no sistema e-gestor, Angical tem seu nome incluído no primeiro lote dos municípios baianos em portaria que credencia temporariamente o município a receber incentivo financeiro referente a um Centro de atendimento para o enfretamento da Covid-19.

Conforme a portaria que consta no CNES do estabelecimento de nº 3017028 que é do Centro de Saúde de Angical, unidade essa que cumpri mais do que o mínimo dos requisitos preconizado em portaria. Embora atualmente os atendimentos de síndrome gripal estão sendo realizados em todas as unidades básicas o Centro de Saúde será adequado para tais atendimentos por 24 horas dia, além das outras comorbidades.

O município ainda não recebeu o incentivo financeiro que de acordo portaria será na ordem de 60.000,00 por três meses totalizando 180.000,00, podendo ser prorrogado ou não.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter