COVID 19) 043/2020 EM ANGICAL/BA​ 16/05/2020 ÁS 10:50

Publicado em: 16/5/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população, que não registrou nenhum casos com sintomas suspeitos da Covid-19, nas últimas 24 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda a população, que está monitorando cinco pessoas com sintomas leves, que não apresentam indicação para coleta de exame até o presente momento, uma vez, que os cinco pacientes estão bem e o quadro tem evoluído para melhora.

Esclarecemos que; o caso citado nas redes sociais nas últimas horas, de uma pessoa do sexo feminino que estaria trabalhando em uma unidade hospitalar de Barreiras e, que estaria com sintomas característicos e aguardando resultado de exame, não procede da forma que está sendo publicado. A Paciente já está em monitoramento há quatro dias, teve sintomas leves e tem apresentando melhoras no quadro de saúde. Ressaltamos ainda, que a paciente não trabalha mais na unidade de saúde citada no áudio.

Em tempo, informamos a todos, que as equipes da S.M.S, estão atentas e realizando ações diariamente no sentido de identificar pessoas que vieram de outras cidades e, que possam estar com algum sintoma. A Secretaria também está realizando o monitoramento na entrada da cidade, com orientações e aferição da temperatura de todos que adentram no município.

Gilmar Matos
Secretário Municipal de Saúde