COVID-19: Prefeitura de Angical já vacinou 2.225 pessoas

Publicado em: 07/5/2021

A Prefeitura de Angical atingiu a marca de 2.225 pessoas vacinadas contra a Covid-19, o que representa 16% da população. Conforme a Coordenação da Atenção Básica durante essa semana está sendo realizada a vacinação dos profissionais da educação e pessoas com comorbidades no município.

“Nossa cidade está atingindo as metas traçadas, porém, solicitamos para as pessoas que já tomaram a vacina para que continuem mantendo os cuidados preventivos ao Covid-19. Todos devem continuar fazendo a sua parte”, afirma a coordenadora da Atenção Básica, Mayara Dayube.

CENTRO COVID: A prefeitura implantou em Angical o Centro Covid de Atendimento, onde a população pode tirar dúvidas sobre a doença todos os dias da semana, das 08h às 16 horas, presencialmente por meio do telefone (77) 99999-5407.

*Saiba mais como evitar a propagação da COVID-19. Faça sua parte!

Lave suas mãos com frequência. Use sabão, água e, após isso, coloque álcool em gel;

Mantenha uma distância segura, de aproximadamente dois metros, de qualquer pessoa, não só aquelas que estiverem tossindo ou espirrando;

Não converse próximo e procure usar duas máscaras (isso diminui em 95% a contaminação pelo COVID-19) ;

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;

Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar (não tire a máscara ao tossir ou espirrar);

Fique em casa o máximo que puder: não aglomere, não faça reuniões. Saia apenas para fazer o indispensável;

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

*Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)