MORADORES DA LOCALIDADE DE ALTO ARAGUAIA RECEBEM ATENDIMENTO ITINERANTE DE SAÚDE

Publicado em: 28/9/2022

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 28, mais um atendimento itinerante de saúde, e desta vez os serviços foram levados para a região de Alto Araguaia povoado do Distrito de Missão de Aricobé, onde foi realizado uma palestra sobre setembro vermelho que é uma iniciativa de conscientização para os cuidados com a saúde cardíaca e para a prevenção das doenças cardiovasculares, foram atendidos 80 moradores por uma equipe formada por vários profissionais. O objetivo da Secretaria é fazer com que as pessoas que moram mais distantes tenham acesso à saúde com facilidade. Dentre os serviços oferecidos estavam os de fisioterapia, psicologia, dentista, enfermagem, triagem, atendimento médico e vacinação de rotina, além de testes rápidos.

Atender mais e melhor, é uma das principais metas do Prefeito Emerson Mariani Dias (Mezo) e do Secretário Vanilton Ferreira Machado, os atendimentos itinerantes estão acontecendo a cada mês e são uma forma também de fazer uma busca ativa das pessoas hipertensas e diabéticas. Seu Valdivino dos Santos (ACS de Alto Araguaia) relata a importância desse evento: “é muito importante porque faz uma triagem na comunidade para rastrear alguns problemas que ficam escondidos, como diabetes e hipertensão”.

Todas as unidades básicas de saúde do Município de Angical desenvolvem esta ação, e por isso, diversos povoados já receberam a visita do Atendimento Itinerante. “ Estou muito feliz com esse evento, graças a Deus está tendo médico para cuidar da nossa saúde”, disse a senhora Carmelina de Oliveira, moradora da localidade.