Nota de pesar pelo falecimento do Padre Geraldo Lang

Publicado em: 29/7/2022

A prefeitura de Angical recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do padre Geraldo Lang, ex-vigário Geral da Diocose de Barreiras, ocorrido nesta quarta-feira, (27). Austríaco e monge do Mosteiro de Kremsmüster (Áustria), Padre Geraldo passou a morar em Barreiras em dezembro de 1974, onde permaneceu por 11 anos, até 6 de janeiro de 1985, quando foi chamado de volta à Áustria pelo seu abade, para trabalhar na formação.

Padre Geraldo tem uma participação importante na vida dos moradores de Angical. Foi um dos grandes atuantes na consolidação do projeto da Reforma Agrária e em 5 de janeiro de 1992, assumiu a Paróquia Santana por dez anos. Além de colaborar com o projeto da Reforma Agrária, ajudou a construir e a consolidar as estruturas da paróquia, e contribuiu para a fundação da Escola Família Agrícola, além de sempre estar à frente de dezenas de outros trabalhos sociais, como a construção de escolas e capelas na zona rural e a fundação da Rádio Comunitária Arca FM. Sua permanência em Angical foi até 21 de janeiro de 2002, quando foi transferido para a Paróquia São Sebastião, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

A prefeitura de Angical, por meio do prefeito, Emerson Mariani Dias (Mezo), se solidariza com a comunidade católica pela irreparável perda, bem como  com todos que tiveram a oportunidade de conviver com Padre Geraldo, uma pessoa amiga e comprometida com a sociedade. Que Deus conforte o coração de todos e dê a ele, descanso eterno.