Parceria entre Prefeitura e Embasa irá beneficiar mais 8 comunidades rurais de Angical

Publicado em: 25/4/2018

O Prefeito Gilsão esteve na tarde desta quarta-feira, 25, reunido com o gerente regional da Embasa, Frâncico Andrade e o gerente de operações da empresa, Rogerio Moreira, para tratar sobre a ampliação do sistema de abastecimento de Água em oito comunidades rurais na região do distrito de Missão do Aricobé.

Serão implantados 15 km de extensão de rede, que beneficiarão cerca de 200 domicílios, nas comunidades Alto Araguaia, Araguaia, Junco, Coví, Tauá, Convém, Santa Maria e Tira Pó.

Além das comunidades acima citada, serão contemplados também, os domicílios do programa Minha Casa, Minha Vida, no povoado de Brejo.  Segundo o gerente da embasa, Francisco Andrade, as tubulações para o Minha Casa, Minha Vida, já estarão sendo entregues na próxima quarta-feira, 02/05.

Já nesta sexta-feira, 27, uma equipe técnica da empresa, estará visitando os povoados para fazer um levantamento detalhado para ampliação da extensão de rede. Essas ações, são frutos de uma solicitação do Prefeito Gilsão ao deputado estadual Marcelo Nilo, que na última segunda, 23, estiveram reunidos em Salvador, discutido essas e outras obras para o município. O Prefeito Gilsão, comentou a reunião e a consolidação da parceria

¨Desde a minha primeira gestão, tenho buscado realizar parceria com a embasa, para levar Água doce, para as comunidades rurais.  Ano passado, quando inauguramos o sistema de abastecimento em Missão do Aricobé, solicitei ao deputado e também ao governado Rui Cosa, esses investimentos.  Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa e levar a Água para as pessoas que mais precisam.  Vamos entrar com a contrapartida, fazendo a escavação dos 15km de rede que serão ampliados e a embasa, entrará com tubulação e a mão de obra. Serão contemplar mais oito povoados, cerca de 200 residências serão beneficiadas. Isso nos dá uma energia e uma satisfação muito grande¨, disse o Prefeito.

ASCOM/Angical