Prefeito Mezo lança Programa Saúde na Hora em Missão de Aricobé

Publicado em: 16/12/2021

Ascom

A Prefeitura de Angical por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou na sexta-feira (10), o Programa Saúde na Hora no Posto de Saúde da Família (PSF), de Missão de Aricobé.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e visa ampliar o horário de atendimento dos Postos de Saúde da Família (PSF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), diariamente das 08h às 22h, disponibilizando para a população, atendimento contínuo de 14h diárias.

Esse é mais um investimento na melhoria da saúde pública ofertada à população, que futuramente, também irá se estender para as demais UBS’s do município. “Com a oferta de atendimentos em horários mais flexíveis, para a população, o Programa permite ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde e diminuir filas em unidades de pronto atendimento e emergências. O nosso compromisso é melhorar casa dia mais o município de Angical”, pontuou o prefeito Mezo.

O Saúde na Hora conta com recursos próprios e uma equipe com médica e de enfermagem. “O Programa Saúde na Hora vem marcar a acessibilidade principalmente das pessoas que não tem disponibilidade de ir até o posto em horário comercial”, disse a médica Lorena Coité.

Estiveram presentes o prefeito Emerson Mariani (Mezo), o secretário de saúde Vanilton Machado e toda a equipe do PSF de Missão de Aricobé.