Prefeitura de Angical adere ao programa Semana SEBRAE de Capacitação Empresarial

Publicado em: 08/10/2021

Ascom Angical / Jaime Modesto R-ABJ 3560

Prefeitura de Angical em parceria com o SEBRAE promoveu a palestra “Semana SEBRAE de Capacitação Empresarial”. Repleta de conteúdos voltados para mostrar aos micro e pequenos empresários como vender mais, a palestra superou as expectativas da organização e teve a participação de dezenas de empresários que estão em busca de novos conhecimentos, com o objetivo de alavancar os negócios no pós pandemia.

A 6ª edição do evento comemora também o Dia da Micro e Pequena Empresa celebrado em cinco de outubro. Para a palestrante do Sebrae Gardênia Cunha, o evento tem grande relevância. “O foco principal são as vendas, a gente percebe que todos os empresários sofreram bastante neste período de pandemia, então esta semana estamos focados em vendas e inovação”, comentou.

O tema da palestra foi “Venda mais com ferramentas digitais”, uma oportunidade dada para que os participantes conhecessem as possibilidades que a internet proporciona para ampliar as vendas, principalmente neste contexto de pandemia.

“Uma palestra fantástica para qualquer negócio. A gente percebe que as mudanças estão acontecendo de forma muito rápida e temos que buscar maneiras de se encaixar nesse processo. Fico feliz com o SEBRAE sempre trazendo novidades”, disse o chefe de gabinete Carlos Rocha, que estava representando o prefeito Mezo, por motivo de viagem.

Para o secretário municipal de agricultura a, Domingos Domingues, o evento tem um significado especial. “Essa capacitação é de fundamental importância para os nossos empresários de Angical, principalmente agora que estamos saindo de uma pandemia. É o momento de buscar alternativas para recuperar esse período de muitas dificuldades para todos. Quero agradecer o prefeito Mezo pelo apoio que nos deu na realização deste importante evento”, ressaltou.

A palestra foi uma verdadeira capacitação, uma exposição detalhada sobre como usar as redes sociais para atrair o cliente. Dicas que partiram desde a formação da identidade visual da empresa à postagem de conteúdos.

Gardênia ressaltou ainda, através das redes sociais é possível vender mais investindo menos, devido às ferramentas, que são gratuitas. “Gratuitamente, a empresa pode atingir o seu público, o seu nicho, sem investir na publicidade convencional, sem investir nos meios de comunicação tradicionais. É uma ferramenta que a gente não pode desprezar”, completou.

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial acontece até esta sexta-feira (8). Este ano, a programação está focada em oferecer todo o conteúdo necessário para que os empresários possam alavancar suas vendas com a retomada das atividades econômicas.