PREFEITURA DE ANGICAL FIRMA PARCERIA COM UNOPAR

Publicado em: 23/4/2021

A Prefeitura de Angical por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), celebraram no dia 15, um termo de cooperação técnica para desenvolver em conjunto um programa de atividades para cursos livres, vestibular on-line, graduações EAD, entre outras modalidades.

O Prefeito Mezo e o Secretário Municipal de Educação Joacir Silva assinaram o acordo entre as partes, com o representante do polo no oeste da Bahia – Flávio Morais. A Universidade utilizará as salas do Colégio Municipal Prefeito Florisvaldo Ferreira, no período noturno, para isso fará os investimentos necessários em climatização, segurança e outros equipamentos.

“Nosso objetivo é proporcionar mais acessibilidade aos angicalenses para que possam realizar um curso superior sem terem que se deslocar até Barreiras. Os valores das mensalidades serão acessíveis conforme a realidade da nossa população”, disse o prefeito Mezo.

O representante da Unopar destaca que inicialmente todos os cursos serão on-line. “Teremos cursos voltados para diversas áreas e com mensalidades a partir de R$59,00. Futuramente temos a meta de oferecer também presenciais. Parabenizo ao prefeito por implementar uma política de valorização da educação superior em Angical”, afirmou Flávio Morais.

“Democratizar o acesso à educação superior de qualidade é um dos principais objetivos do Governo Municipal. Proporcionar ensino a uma parcela maior da população é fator decisivo para a diminuição das desigualdades sociais em nossa cidade, gerando com isso mais trabalho e renda num futuro próximo”, ressalta o Secretário de Educação, Joacir Silva.