Prefeitura de Angical intensifica atendimento médico nas comunidades

Publicado em: 20/3/2018

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou manhã desta terça-feira, 20, no povoado de Alto da Santa Cruz, um atendimento médico diferente aos grupo da melhor idade daquela comunidade.

Durante todo o período matinal, os idosos receberam atendimento clinico, aferição de pressão arterial, distribuição de medicação e orientações sobre o uso de medicação continua, os trabalhos foram realizados pela equipe do PSF, Elpídio Pereira. Segundo o Secretário de Saúde do município, Alcinéli Lopes, essas ações devem irão continuar em várias outras localidade.

¨ A orientação do nosso Prefeito Gilsão, é buscar melhorar cada vez mais o serviço de saúde do nosso município. A nossa meta, é levar esse atendimento para outras localidades, proporcionado uma queloide de vida melhor, facilitando o acesso das pessoas aos serviços essenciais¨, disse Alcinéli.

Na semana passada, o Prefeito Gilsão e o Secretário de Saúde, estiveram em salvador, em busca de mais investimento para a saúde de Angical.  Entre as demandas solicitadas, o município foi contemplado com um aumento de 22% em medicação para a farmácia básica e aquisição de uma ambulância que será entregue na próxima quarta-feira, 27, na cidade de Barreiras.

Nesta segunda, 19, a central de destruição de medicamentos do município, recebeu diversos medicamentos, que já foram inclusive distribuídos as farmácias dos postos de saúde.

Ascom/Angical