PREFEITURA DE ANGICAL PEDE A POPULAÇÃO PARA NÃO JOGAR LIXO NAS RUAS

Publicado em: 22/6/2021

A Prefeitura de Angical pede a colaboração da população para ajudar a manter as ruas do município limpas, principalmente neste momento em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, e às arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zica.

Por isso, é importante que a população não descarte lixo, entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, evitando, assim, a proliferação de inúmeras doenças atraídas pelo descarte incorreto dos resíduos.

FISCALIZAÇÃO E MULTA – Nesse primeiro momento, como medida educativa, a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura está identificando e notificando os responsáveis por depositar lixo doméstico e entulhos nas vias públicas. Caso continue a ocorrer o descumprimento, os fiscais aplicarão a respectiva multa estipulada no Código de Postura do Município.

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES PARA POPULAÇÃO MANTER A CIDADE SEMPRE LIMPA:
1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira;

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume;

3. Cuidado com resíduos perfurocortantes, como cacos de vidro, agulhas e outros descartados de maneira inapropriada, podendo ferir os profissionais da coleta. A recomendação nestes casos, é que o resíduo seja colocado dentro de algum recipiente seguro que possa ser lacrado e vedado, diminuindo os riscos de acidentes;

4. Coloque os sacos de lixo no local adequado apenas nos dias de coleta. Se possível, fora do alcance de animais que possam rasgar os sacos e espalhar o lixo na rua.