PREFEITURA DE ANGICAL VACINA SERVIDORES DO SUAS CONTRA COVID-19

Publicado em: 04/6/2021

Com o aumento das desigualdades ocasionadas pela crise sanitária e econômica a cada dia, infelizmente, cresce o número de pessoas que estão entrando em situação de vulnerabilidade social, aumentando assim, as demandas do Sistema Único de Assistência Social-SUAS.

Tendo em vista a importância da atuação dos profissionais do SUAS em Angical, os quais estão na linha de frente para o atendimento à população mais vulnerável, o prefeito – Mezo, após promover um estudo com o secretário municipal de Saúde – Vanilton Ferreira e a coordenadora de imunização e atenção básica – Mayara Dayube, autorizou a inclusão da categoria no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

“Nossa gestão reconhece a importância desses trabalhadores para fomentar a diminuição das desigualdades sociais em Angical. Por isso, hoje os profissionais da Assistência Social, do CRAS e Conselho Tutelar foram imunizados com a primeira dose da vacina. Consideramos a política de Assistência Social como fundamental nessa pandemia, por meio dela a Prefeitura atende toda população com entrega de cestas básicas, cadastramento em programas sociais, entre outros suportes”, destaca o prefeito.

A secretária de assistência social – Engrácia Vasco reforçou o depoimento do gestor relatando que a vacinação garante a continuidade dos serviços da pasta. “Nós já tivemos trabalhadores infectados ou com suspeitas. Para esse serviço, que é essencial a toda sociedade, continuar funcionando com qualidade precisamos de uma equipe saudável. Por isso, agradecemos ao apoio e sensibilidade do prefeito Mezo e da Secretaria de Saúde”.

O QUE É O SUAS? O Suas é um sistema constituído pelo conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da assistência social, prestados diretamente por órgão e instituições públicas federais, estaduais e municipais da administração direta ou indireta, ou ainda indiretamente, por meio de convênios celebrados com organizações sem fins lucrativos. O sistema faz parte da nova Política Nacional de Assistência Social, que visa proporcionar às famílias em vulnerabilidade social e pessoal garantias de maior acesso aos programas sociais.

04/06/21
ASCOM – Prefeitura de Angical