Projeto Algodão que Aquece chega em Angical e crianças que estudam no campo recebem doação de casacos

Publicado em: 12/7/2022

O projeto Algodão que Aquece é uma iniciativa do Núcleo Mulheres do Agro, uma associação sem fins lucrativos formada por mulheres de produtores rurais que tem a finalidade de cuidar das crianças levando casacos 100% algodão às comunidades da zona rural, além de promover ação educativa sobre a representatividade do agronegócio e a cultura do algodão. No município de Angical o projeto teve início nesta segunda-feira, 11, numa cerimônia que contou com a participação do prefeito, Emerson Mariani Dias (Mezo), do secretário de Educação, Joacy Nascimento, das representantes do Núcleo Mulheres do Agro, dentre elas, a presidente, Suzana Viccini, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Nascimento, dos vereadores Décio Freire Coité Filho, Jussimara Rodrigues (Mara do Sindicato), Dario Pereira Coité, e secretários da administração municipal.

O projeto Algodão que Aquece vai beneficiar 1.447 alunos de Angical que estudam no campo. “Estamos agradecidas e muito felizes por estarmos aqui nesse momento. O algodão que aquece não acaba nunca. Nós trabalhamos o ano todo nele porque nós acreditamos na Educação, na Agricultura e nessas crianças que estão aqui. A nossa região Oeste é uma região de prosperidade, de trabalho, de abundância, desde que se trabalha a terra, que se trabalha a Educação, que se trabalha de uma forma que valorize todas as pessoas, e desde o início nós sempre tivemos essa forma de trabalhar, respeitando as crianças. Pensamos sempre em valorizar e cuidar dessa criança o máximo possível”, comentou Suzana Viccini, presidente do Núcleo.

A cerimônia de abertura aconteceu pela manhã e à tarde o Núcleo e a Secretaria de Educação começaram a distribuição dos casacos. As primeiras entregas foram feitas na Escola do povoado Alto de Santa Cruz e na escola municipal 14 de julho, na comunidade de Ouriçangas. Lançado em 2018, o projeto já beneficiou cerca de oito mil crianças de várias cidades da região Oeste. A meta este ano é entregar cerca de 6.800 casacos.

“As mulheres do Agro já estão em Angical há algum tempo. Não é a primeira vez que elas se fazem presente aqui. Quando fomos assolados por aquelas chuvas de dezembro e nosso município ficou parcialmente destruído, o primeiro apoio que tivemos foi o das Mulheres do Agro. Quero agradecer vocês, de coração, dizer que só a Educação transforma. As mulheres do Agro podiam estar em casa, na fazenda, tranquilas, mas não, vocês estão aqui porque vocês gostam de pessoas, estão aqui porque gostam de gente. Então, os meus parabéns e o meu agradecimento de coração”, disse o prefeito Mezo.