Webmail Alterar Senha

Secretaria de educação de Angical realiza encontro com professores para discutir a BNCC

Publicado em: 01/8/2018

 

Dezenas de professores, especialistas, coordenadores, pedagogos e gestores escolares estiveram reunidos no ginásio poliesportivo da escola Florisvaldo Ferreira, nesta terça-feira, 31 de julho, para discutir da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Durante todo o dia, estes profissionais discutiram e iniciaram a elaboração do documento, que tem como objetivo tornar igualitária a educação básica no Brasil. A abertura da solenidade foi marcada pela apresentação da filarmônica Filhos do oeste, coordenada pelo professor de música, Natan Paes.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, a secretaria municipal de educação, Anísia Aparecida, secretário de administração, Lucio Baleeiro, secretário de finanças, João Alberto, secretário de saúde Alcinele Lopes e o secretário de esporte, cultura e lazer, Rivelino da Mata, além dos vereadores Noel e Natalino. Para a secretaria de educação, Anisia Aparecida, a realização do dia D, é de suma importância para todos os educadores.

¨É um momento importante na rede, estamos cumprindo uma meta do plano nacional e municipal de educação, em que a gente reorganiza o processo pedagógico. Esse é o momento em que começos a faze a leitura da base e discutir nas entrelinhas, como ela será executada na pratica pedagógica. E importante que todos os municípios realizem o dia D, para que possamos avançar com uma educação de qualidade¨, disse Anisia.

 

O professor Luiz Ricardo, especialista em educação, comentou a realização do encontro em Angical.   ¨Esse documento precisa chegar ao chão das unidades escolares, de forma que garantam uma educação aos alunos, nos moldes do que a gente pensa na efetividade social da transformação a partir do documento curricular. Esse e uma grande momento, essa é a grande ideia, debater com os professores, trazer os autores desta política social, para poder discutir e voltar para a sala de aula com uma grande efetividade social¨.