SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE RECEBE 1.000 MUDAS DE ÁRVORES PARA PLANTIO

Publicado em: 20/3/2023

A Prefeitura Municipal de Angical, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o poio da AIBA- Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, recebeu no início do mês de março, 1.000 mudas de arvores nativas e frutíferas, com o objetivo de melhorar as condições do clima e promover a beleza da cidade, principalmente nos locais que mais necessitam de reposição e jardinagem. O município também está colocando à disposição da população mudas de árvores de diversas espécies.

Entre as principais mudas de árvores nativas e ornamentais estão:  ipê amarelo e roxo, pau Brasil, jatobá, pau jaú. As espécies frutíferas incluem jaca, jambu. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Jotair da Silva Ferreira, “Entre os diversos benefícios de uma cidade arborizada, destaca-se o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre”.

Para conseguir uma dessas mudas o processo é simples, basta apenas ir até a Secretaria de Meio Ambiente e na Subprefeitura no Distrito de Missão de Aricobé, escolher e retirar sua muda.