Secretaria Municipal de Educação promove com sucesso Jornada Pedagógica 2023

Publicado em: 13/2/2023

ACOLHER: Ressignificar Saberes e Incentivar novas Práticas Pedagógicas”, foi um sucesso! A Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Suzete Dias, reuniu uma grande equipe de profissionais da educação para discutir o planejamento do ano letivo.

A Secretaria de educação Suzete Dias abriu a jornada pedagógica agradecendo a equipe de trabalho e falou que o Governo atual não mede esforços para que possamos ter uma educação de qualidade.

O Prefeito Mezo, destacou na sua fala da importância e da responsabilidade da educação de qualidade para 2. 400 alunos da rede.
Destacou que “somente com responsabilidade e transparência é possível seguir avançando, estamos trabalhando para fazer o melhor para educação de nosso município com responsabilidade”, enfatizou o prefeito Mezo.

Outro momento importante foi o Lançamento da Primeira Edição 2023 do Prêmio Professor Anarciso Oliveira, é um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação, da gestão pública Municipal e da comunidade educacional onde pretende reconhecer, divulgar e premiar os trabalhos e projetos das escolas da Rede Municipal bem como, professores que assim como o Professor Anarciso Oliveira, contribuem para melhoria dos processos de ensino e que geram bons resultados, inspirando outros educadores.

A primeira palestra foi ministrada pela Psicóloga Flavia Rizkalla, onde abordou o tema “ A Escola como um Ambiente acolhedor, participativo e equitativo”. Ela explica ainda que “ninguém ensina ou aprende bem, quando não se sente visto, acolhido e ouvido”.

No período da tarde, houve uma palestra com as Professoras Emília Amaral e Jânia Cardoso onde foi abordado o tema do ano letivo: ACOLHER: Ressignificar Saberes e Incentivar novas Práticas Pedagógicas.

Segundo a Professora Jânia Cardoso “acolher é dialogar com os alunos e aprender é um processo afetivo”.

Após a apresentação das aquisições pedagógicas para o ano de 2023, houve uma apresentação cultural com a Sociedade Filarmônica Filhos do Oeste, onde finalizou o evento no clima de carnaval tocando machinhas.