BOLETIM COVID-19 ANGICAL 091/2020 EM 12/07/2020 ÁS 20:30

Publicado em: 12/7/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS
Nas ultimas 48h não foi registrado nenhum caso com suspeição do Coronavirus. Até o momento, 81 Pessoas foram notificadas, destes, 72 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos e realização de exames (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo. Em outro município foi detectado 1 caso testado positivo, residente de Angical e encontra-se curado.
Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 7 (sete) pessoas com sintomas leves. Dentre esses, há dois com a necessidade da realização de testes.
A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.
Precisamos da colaboração de cada um para manter o controle da pandemia, em nosso município. Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19. Fiquem em casa!! Pratiquem o distanciamento social, e obedeçam! Saia se necessário! O uso de máscara é obrigatório! Lembrem – se e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é hora de aglomerações e recebimento de visitas! Se chegou de localidades onde circula o vírus, redobrem esses cuidados.

Gilmar Matos
Secretário de saúde