BOLETIM COVID-19 ANGICAL 098/2020 EM 22/07/2020 ÁS 23:00

Publicado em: 22/7/2020

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24hs, 05 (cinco) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves e, estão sendo monitorados pela equipe, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria Municipal de saúde já notificou 104 pessoas, destes, 81 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a secretaria de saúde está monitorando 20 (vinte) pessoas com sintomas leves. Nesta quarta-feira,22/07, 05 (Cinco) resultados foram concluídos, sendo que 03 RT-PCR, 01 teste rápido e 01 por critério clinico epidemiológico, todos os casos testaram positivo. No entanto, um dos pacientes que testou positivo no exame RT-PCR, já estava em isolamento domiciliar há 14 dias, o mesmo não apresenta mais sintomas e por este motivo, já foi liberado.

Os outros quatro pacientes que testaram positivo, Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, 35 e 37 anos. E duas pessoas do sexo feminino com 30 e 35 anos.

Outras três pessoas que cumpriram o isolamento domiciliar e tinha testado positivo, receberam alta. Ao total temos 05 (cinco) casos ativos em isolamento domiciliar e 05 (cinco) pessoas que já encontra-se curado. Totalizando 10 casos confirmados em nosso município.

A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações.

Gilmar Matos

Secretário Municipal de Saúde